quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Quem sabe um dia....





Vou confessar aqui um episódio interessante e que me colocou a reflectir sobre o meu futuro na profissão.
Tive oportunidade de contactar com uma colega da Estefânia que deu entrada no SUC por apresentar sintomatologia compatível com colica renal. Após ter sido observada pelo médico, foi necessário colocar medicação em curso. Durante este procedimento, estive então a conversar um pouco com ela e foi durante essa conversa que fiquei a saber que ela trabalhava na estefania. Após terminar o meu procedimento, deu entrada pela mesma altura uma criança que havia caido no infantario tendo feito uma ferida incisa pouco extensa mas, a verdade é que a criança como é normal estava sob stress o que fez com que me tenha estado a meter com ela, a brincar, a fazer palhaçadas. No final disto tudo, a colega dirigiu-se a mim e perguntou-me porque razão eu não ia para Pediatria (dizendo que eu tinha muito jeito). Agradeci o elogio e disse-lhe que estava bem na urgência embora goste muito de crianças.

Há momentos que nos fazem pensar e este sem dúvida foi um deles...o bicho da pediatria está cá desde o curso de licenciatura e nunca mais saiu depois de eu ter feito o meu estagio na infecciologia mas neste momento estou feliz onde estou e isso para mim é o mais importante mas quem sabe se um dia (láa mais à frente) eu não regresso à pediatria para terminar algo que ficou a meio....

Sem comentários: